segunda-feira, 11 de maio de 2009

Paixão

Paixão cruel, maior que os meus sentidos, maior do que os meus pensamentos, maior do que qualquer dor. Prefiro enfiar uma faca em mim do que lhe ver triste, prefiro sofrer até o fim do que lhe ver infeliz, tudo de ruim pode acontecer comigo se isso irá livrar você. Pensamento errado, mais já disse '' maior que os meus pensamentos '', fiquei burra, sem razão. Talvez eu te ame tanto por saber que você não me ama, talvez esse seja meu maior defeito, querer quem não me quer ... teimosia, meu maior mal. Não sofra, queria poder estar ao seu lado todo instante para ser teu escudo, não deixar que nada de mal te acontecesse. Tolice, mais é o que eu sinto, vivo para ser tua apesar de tudo hoje tu é meu motivo de viver.
Pra você, o meu 'eu te amo' está presente nas vezes em que digo bom dia, como vai ou adeus. Se transfigura nos momentos em que danço sorrindo em tua presença. Nas horas solitárias de lembrança vive o meu amor.Amar pra mim é algo como o silêncio, não preciso que me escutem gritar, nem desejo que entendam - e nisso inclui você, o porquê do meu sentimento. Vivo calada nas gírias usuais pra demonstrar carinho, elas são usuais, o meu dom de te gostar não é. Banalizaram até o mais escasso (quase extinto) verbo, amar; transfiguraram uma atração em juras de eternidade, em promessas alienadas de união estável - eis o paradoxo: amor e ser estável, quanta bobagem. Tu diz que não há luz se não houver Jorge, depois apaga a luminária e troca a lâmpada Jorge por João, o circuito elétrico do coração moderno está em curto. Quando eu falo o quanto quero te ver, eu estou dizendo que te amo, embora os seus olhos ainda toquem o superficial e não consigam ver as juras contidas em cada palavra minha. Houve um tempo em que as certezas fugiam de mim, era tudo tão efusivo e tão intenso, que eu soluçava mentiras bonitas, incrivelmente isso agradava uns. Cada canto era um encanto perdido, tudo estava se perdendo, até eu de mim mesma. Mas queira o homem ou não, o coração não se emudece pra sempre, e ouvi-lo falar foi quase como ser dominado por uma força universal, num fluxo incontínuo de aspirações e sonhos em vão - ou não. Se todos soubessem como é estar em estado de amor, como é sentir a vastidão de si mesma em tão breve e definido outro, ninguém diria 'te amo' à toa, pois amar é quase tão belo quanto ser o amor de alguém. tu tens uma coisa nos olhos que traduzem tudo isso que digo, são pequenas sutilezas que reunidas formam um colosso de esplendores, cuide bem dos seus sentimentos, pra que não se acabe em mais um 'amar' modernizado. Dizer que 'te amo' como frase solta, é algo extremamente sutil, raro, intenso; é uma jóia para poucos instantes e poucas pessoas. Poucas porque é muito.

sábado, 9 de maio de 2009

Aceitar e sentir. Passando adiante
''-Eu respeito a tua dor e não posso elaborar nenhuma tese sobre ela. Sua dor é única, e é a única que você consegue realmente sentir. Ela te pertence e a mais ninguém.''Acho que diálogos, frases e afirmações como essas podem mudar rapidamente conceitos; todos errados, como?Sabe, há dias em que eu simplesmente não quero levantar da cama. Algo me prende. E nem sempre é tão ruim.Quando levanto, me troco e faço tudo que deveria fazer, o vazio me encara, tentando retirar algo que não me sobra mais. Tudo anda persistente demasiadamente, cansa. E muito, admito.Andei levando a rotina como sempre... Porque não havia mais o que fazer. As ligações cessaram, faz um bom tempo. Encarar o som do silêncio pode doer quando a falta está tão forte.As palavras falharam, falharam de verdade. Vomitei tudo que achei que seria ruim, destrutível. Afastei, joguei-a bem longe. Pra quê? Boa pergunta, boa pergunta...Explique-me: Por que a queda dos poderosos é pior do que a dos fracos, só que no final, todo mundo cai?